ago
Intercâmbio

Programa de intercâmbio abre inscrições

A Universidade Católica de Brasília (está com vagas abertas para o Programa de Mobilidade Internacional. A partir do próximo semestre (janeiro a junho de 2024), estudantes da graduação, tanto presencial quanto EaD, têm a chance de cursar um semestre em outra instituição no exterior, sem custos de mensalidades e taxas acadêmicas.

O Programa oferece 20 vagas, através de convênios bilaterais firmados entre a UCB e Instituições de Educação Superior estrangeiras. Os estudantes selecionados continuarão matriculados na UCB, com status de “Situação Intercâmbio”.

Apesar da isenção das mensalidades durante o período de mobilidade, outras despesas, como passagens, hospedagens, seguro saúde e gastos pessoais, são de responsabilidade do estudante. Antes de se candidatar, é importante verificar as instituições conveniadas que oferecem o curso desejado e o tipo de oferta de disciplinas.

As inscrições estão abertas até o dia 25/08/2023, e o processo seletivo é composto por várias etapas, incluindo análise documental e classificação com base no índice-vida do candidato. Os resultados serão divulgados em 30/08/2023 e os selecionados participarão de uma reunião de esclarecimento.

Se você tem interesse em viver essa experiência única e enriquecedora, confira o edital completo, preencha o formuário e faça parte desse programa que amplia horizontes e promove o intercâmbio acadêmico-cultural.

Publicado por Lorenna Kuroda