ago
Acadêmico

UCB abre Semana Pedagógica 2023/2 com palestra de Karina Tomelin

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a Universidade Católica de Brasília deu início à Semana Pedagógica do segundo semestre de 2023, com uma palestra ministrada pela autora, pedagoga e professora Karina Tomelin. O evento contou com a participação de docentes e coordenadores e teve como tema “Mindset Docente: modelo e atitude mental frente aos desafios”.

A palestra da professora Karina Tomelin, trouxe uma reflexão para inspirar os docentes a assumirem uma mentalidade favorável ao processo de adaptação crítica às novas demandas tecnológicas e metodológicas da Educação Superior.

A autora, conhecida por suas contribuições nas áreas de educação e pedagogia, cativou o público presente com suas ideias instigantes e exemplos práticos de como engajar os alunos em um ambiente acadêmico dinâmico. Além disso, ela abordou a relevância da formação contínua dos professores para acompanhar as transformações do mundo moderno.

O reitor da Católica de Brasília, Prof. Dr. Carlos Longo, ao fazer a abertura oficial da Semana Pedagógica, enfatizou a importância do evento para o aprimoramento da qualidade do ensino. Estiveram presentes também o Pró-reitor Administrativo, Prof. Me. Weslley Sepúlvida, a Pró-reitora Acadêmica, Profª. Dra. Adriana Pelizzari, o Pró-reitor de Educação a Distância, Fellipe Zaremba.

A Semana Pedagógica da Universidade Católica de Brasília é um evento tradicional para a preparação dos docentes para o início do semestre letivo. O evento segue ao longo da semana com uma agenda diversificada, que inclui workshops e mesas-redondas, visando proporcionar aos professores uma formação abrangente e atualizada para enfrentar os desafios da educação contemporânea.

Publicado por Lorenna Kuroda