jul

Estudantes da Católica visitam terminal de cargas do aeroporto

No último dia 10, estudantes do curso de Administração e Ciências Contábeis, na modalidade presencial, da Universidade Católica de Brasília fizeram uma visita técnica ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Brasília. A atividade teve o objetivo mostrar situações práticas nas quais o são aplicados os conhecimentos passados em sala de aula.

Os graduandos conheceram processos administrativos, fiscalizações, legislações e tratamento das cargas de acordo com suas especificidades. O terminal trabalha com oimportação e exportação de produtos. Tem capacidade de receber vários tipos de carregamentos, como farmacêuticas, que são armazenadas em câmaras frias, carga seca, carga perigosa e radioativa, além de carga doméstica e animais vivos.

A visita foi organizada pela professora Cristiane Araújo, responsável pelas disciplinas Administração de Materiais e Administração da Produção.

Publicado por Samuel Siqueira