jul
Estágio

Católica Vet abre 69 vagas de estágio para estudantes da UCB

A clínica-escola de Medicina Veterinária da UCB, CatólicaVet, oferece vagas de estágio nas modalidades regular e para o período de férias. São aceitos estudantes do 1º ao 10º período, com possibilidade de realização nos três turnos (manhã, tarde ou noite). As inscrições para o estágio regular vão de 24 a 31 de julho e para o período de férias será de 7 a 13 de julho. Para se inscrever, basta preencher o formulário anexo ao edital correspondente e entregá-lo no UCB Integra. Ao todo, são ofertadas 42 vagas para estágio regular e 27 para o período de férias. Todas as vagas são exclusivas para estudantes da Universidade Católica de Brasília.

Os estudantes inscritos para o estágio regular passarão por um processo seletivo composto de avaliação teórica e prática. Já os que se inscreverem para o período de férias serão selecionados por prioridade de semestre mais antigo e análise dos currículos. Mais detalhes sobre os processos seletivos podem ser vistos nos editais.

Em ambas as modalidades, os estagiários realizarão as seguintes atividades:

• Para os discentes do 1º ao 5º semestre: acompanhamento no preparo dos materiais para as aulas práticas, materiais utilizados na Clínica-Escola de Medicina Veterinária (esterilização, lavagem, preparo de roupas cirúrgicas), práticas de enfermagem veterinária, auxílio aos proprietários, preenchimentos das fichas de triagem para atendimento veterinário;
  • Para os discentes do 5º ao 9º semestre: acompanhamentos nos atendimentos clínicos, cirúrgicos, exames laboratoriais, exames radiográficos, exames patológicos, coleta de materiais para exames, assistência em reprodução animal, auxílio a saúde pública;
  • Atividades comuns para os discentes do 1º ao 10º semestre: participação nos projetos de extensão que serão desenvolvidos pela coordenação do Curso e em parceria com a ClínicaEscola de Medicina Veterinária da Universidade Católica de Brasília (CatólicaVet).

Confira os editais:

Edital de estágio regular.

Edital de estágio no período de férias.

Publicado por Samuel Siqueira