jun

Projeto Ser+ oferece bolsas de R$ 400 a estudantes da graduação

Estão abertas as inscrições para concessão de bolsas de extensão universitária do Programa Ser+. As bolsas consistem em desconto de R$ 400 nas mensalidades para estudantes da graduação presencial da UCB. Os abatimentos ocorrerão no período de 10 meses, de 1º de agosto de 2023 a 30 de junho de 2024. Ao todo, serão contemplados 10 estudantes. Os bolsistas serão distribuídos entre diversos projetos. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) receberá dois bolsistas; o Projeto Alfabetização Cidadã terá três participantes; já o Projeto Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados acolherá cinco estudantes. O prazo de inscrição termina no dia 30 de junho.

Para se inscrever, basta preencher o formulário on-line, entregar o plano de trabalho e a documentação exigida. Instruções mais detalhadas podem ser encontradas no edital.

Os requisitos para concorrer às vagas são:

• Estar regularmente matriculado(a) na graduação presencial da UCB a partir do segundo semestre;
  • Ter os dados cadastrais atualizados no Sistema da Secretaria Acadêmica;
  • Apresentar bom rendimento acadêmico;
  • Ter perfil e desempenho universitário compatíveis com as atividades previstas, observando princípios éticos e conflitos de interesse;
  • Discentes inadimplentes não poderão ser inscritos no edital;
  • Não pertencer ao círculo familiar do seu orientador;
  • Não poderão ser beneficiados com a bolsa de extensão da UCB (desconto na mensalidade) os discentes que possuírem algum dos seguintes benefícios: bolsa institucional ou outro benefício de desconto, à exceção do desconto monitoria, desconto indicação, desconto de antecipação, Financiamento FIES, bolsa ProUni parcial 50% (cinquenta por cento); Bolsa Social parcial 50% (cinquenta por cento), conforme portaria institucional nº 21, de 13 de março de 2023;
  • Não estar cursando o último semestre do curso de graduação presencial, ao iniciar o plano de trabalho.

Os critérios de seleção  considera o plano de trabalho. Também fazem parte da avaliação o histórico e o índice vida (IV) dos estudantes. A participação voluntária em qualquer um dos projetos contemplados pelo edital, em semestres anteriores, também conta pontos no processo.

Publicado por Samuel Siqueira