//
2017
out
25

Bateria da UCB é premiada durante Intermed

A bateria Pirraça do curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) foi premiada, no dia 13 de outubro, durante o Intermed Centro-Oeste 2017. O grupo conquistou o pódio da disputa de baterias universitárias do evento, que contou com a participação de 16 equipes, dentre elas: Pirraça (UCB), Carrasca (Unirg), Insana (UnB), Ressaca (Unieva), Lendária (UniCeub), Madrasta (UFG), Caótica (PUC-GO), Bicuda (ESCS), Metralha (UFMT), Embolia (UFGD), Absoluta (UFT), Pintada (UFMS), Hematoma (Uniderp), Isquemia (Univag), Queixada (Unic) e Magnata (Fameplac).

A equipe da Católica contou esse ano com 44 ritmistas, sendo todos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade, além da participação de egressos e ex-ritmistas, que deram apoio no dia da apresentação. “Somos muito gratos a eles por todo o suporte, desde o local de preparação até um simples abraço ou conselho que nos foi dado. Com muita humildade e perseverança, a bateria Pirraça alcançou o segundo lugar da disputa de baterias universitárias do Intermed Centro-oeste”, comemorou Daniel Gustavo de Melo Gonçalves, regente do grupo e estudante do 7º semestre do curso de Medicina da UCB.

Devidamente caracterizados, os integrantes incorporaram o visual Commedia Dell`arte para a competição. “Ao chegar, fomos para a área das baterias nos concentrar e nos deparamos com belíssimas apresentações, como a da bateria Ressaca, da Unieva (Uni Evangélica). Quando a bateria imediatamente anterior a nossa foi apresentar, fomos para o recuo nos preparar para a apresentação. Já era em torno de 3h da manhã do dia 14 de outubro. Apresentamos e, como sempre, a nossa torcida fez um espetáculo ao entrarmos e ao sairmos”, contou Daniel.

De acordo com o regente, a Pirraça é algo que proporciona um escape, uma fuga da rotina. “Nós acadêmicos de Medicina temos uma rotina muito dedicada aos estudos e a assuntos acadêmicos, como ligas, iniciação científica, congressos dos mais variados, jornadas, simpósios, ambulatórios, projetos de extensão, etc. Nos momentos de ensaio, temos a chance de conhecer pessoas novas, relaxar, nos divertir, conversar, e nos preparar para o Intermed. É o momento em que encontro os meus melhores amigos, minha namorada, meus irmãos da diretoria. É o momento em que crio laços que vão se perpetuar para a vida toda! ”.

O jovem ainda destacou a dedicação de vários colegas que, desde 2007, quando o grupo foi fundado, para que permanecesse até hoje. “Essa história tem sido construída por pessoas extremamente apaixonadas à frente da bateria. Por isso, somos muito gratos a todos que foram perseverantes nos momentos de alegria e também nos de tristeza. Esse resultado é fruto do esforço de cada um deles! ”. 


Publicado por Tiago Mendes
Skip to content