out

Estudantes de Comunicação visitam estúdios da Globo e Record

Guiados pela professora Valesca Lobo, nove estudantes de Jornalismo e Publicidade da Universidade Católica de Brasília (UCB) fizeram visita técnica aos estúdios da Globo e da Record em São Paulo. O tour ocorreu de 30 de setembro a 2 de outubro, com apoio de uma empresa de turismo especializada em viagens técnicas de universidades e faculdades.

Na Globo, os estudantes conheceram os estúdios onde são gravados os programas como Bem Estar, Jornal Hoje e Domingão do Faustão. Na Record, assistiram à gravação do Programa do Porchat. Os estudantes também visitaram uma produtora de som e imagem, Play it Again. “Vimos um pouco de tudo o que eles fazem lá, clientes que atendem e processos de produção”, conta a professora Valesca.

De acordo com a docente, os alunos desfrutaram das visitas e dos passeios que fizeram em São Paulo, nos dias que antecederam a ida às empresas. “O grupo foi bastante animado e tenho certeza que aproveitaram bastante esta viagem”, avalia.

A estudante do quarto semestre de Jornalismo, Isabella Carvalho, considerou a experiência muito positiva. “Passeios dessa natureza engrandecem não somente o currículo, mas também a bagagem de vivências acadêmicas que ultrapassam o âmbito da teoria”, considera.