UCB lança canal de denúncias contra violência e desvios éticos

A Universidade Católica de Brasília (UCB) lançou um canal de denúncias, visando fortalecer o combate à violência contra crianças e adolescentes, contra a mulher, crimes de internet, violência contra pessoas com deficiência, assédio moral, racismo, terrorismo e violência sexual.

O canal de denúncias da UCB está disponível para estudantes, colaboradores administrativos, docentes, familiares, associadas e a sociedade em geral. Com esta ferramenta, a UCB busca garantir que qualquer ato de violência ou crime seja prontamente relatado e devidamente investigado.

A plataforma funciona de forma online e segura. Após a denúncia, o denunciante receberá um protocolo para acompanhar o status da manifestação. As denúncias serão recepcionadas e acompanhadas pelos membros do Comitê de Ética, garantindo isenção e sigilo nas tratativas. Além disso, foram estabelecidos protocolos claros para a avaliação e resposta a cada denúncia recebida, assegurando que todas sejam tratadas de maneira adequada e diligente.

Publicado por Samuel Siqueira