set

Linguagem e Sociedade é tema do Encontro de Letras

Para abordar discussões que transpassam o olhar das leituras e discussões da sala de aula, o curso de Letras da Universidade Católica de Brasília (UCB) promoveu, nos dias 12 e 13 de setembro, o XV Encontro de Letras.

O evento contou com uma vasta programação, incluindo palestras, oficinas, mesas-redondas, sessões de comunicações e de pôsteres, cine-debate, concurso literário, nos turnos matutino, vespertino e noturno, e teve como objetivo trazer assuntos relacionados ao campo da Linguística, da Literatura, da Educação, da Formação Docente, da Tradução e dos Direitos Humanos.

Os futuros profissionais de Letras, ou das demais áreas do conhecimento, certamente lidarão com questões implicadas no tema do Encontro, conforme aponta a professora Lívila Pereira, coordenadora do curso de Letras. “O XV Encontro de Letras promoveu reflexões importantes para os futuros profissionais de língua Inglesa e Portuguesa, uma vez que foram abordadas questões vitais na área de Educação, Linguagem e Sociedade, conectando os pressupostos teóricos vividos e discutidos ao longo dos semestres do curso de Letras, com as diversas perspectivas dos experientes profissionais da área que compuseram o Encontro”.

Para a estudante do 1º semestre do curso de Letras Ingrid Laylla, o evento amplia as vivências na sala de aula e proporciona uma aproximação com a realidade do mercado e com profissionais reconhecidos na área.