//
A Universidade Católica de Brasília (UCB) participará nos dias 3 e 4 de agosto do VII Congresso Brasileiro de Direito Médico promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em Brasília, que receberá cerca de 400 participantes e convidados das áreas de Medicina, Direito, Bioética e Justiça, para tratar de perspectivas e experiências sobre questões com reflexo direto na prática da medicina e do judiciário. O professor do curso de Direito, Sérgio Roberto Roncador, participará do painel “A responsabilidade civil do médico: dano moral, dano estético e dano material”, que tem início às 10h. O evento terá transmissão ao vivo.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), professor Nefi Cordeiro, será palestrante da conferência “A prisão de médicos por objeção à revelação do sigilo profissional”, no dia 4 de agosto, às 14h. O coordenador do curso de Direito, Diaulas Costa Ribeiro, e a professora Jane de Almeida integrarão a mesa de encerramento do evento, com o tema “A morte digna como Direito Fundamental da Pessoa Humana”.
Segundo o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), coordenador Diaulas Ribeiro, “este é o mais importante Congresso de Direito Médico do País. Ter quatro professores da Universidade Católica de Brasília em vários momentos da sua realização demonstra a importância local, regional e nacional da Instituição”.
A programação prevê a discussão de temas como a judicialização da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e na saúde suplementar, consentimento informado e recusa terapêutica. Além disso, o Congresso promoverá debates sobre a violência contra a mulher, a prisão de médicos por objeção à revelação do sigilo médico e o panorama atual das mídias sociais e aplicativos na medicina contemporânea.
UCB participa do VII Congresso Brasileiro de Direito Médico em Brasília
Quando: 3 e 4 de agosto de 2017
Onde: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Brasília-DF
Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília, DF, 70200-002
Informações no site ou telefone (61) 3445-5900