UCB recebe maior evento de software livre da América Latina

A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebe neste sábado, dia 15 de abril, a partir das 8h, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre – FLISOL Brasília 2023. O evento tem por objetivo promover o uso da tecnologia de softwares livres e torná-los mais acessíveis a todos os usuários.  Serão ministradas palestras e mini cursos, todos de forma gratuita. Para participar, basta comparecer à UCB no dia do evento.

A programação do FLISOL Brasília 2023 atende aos mais diferentes públicos, do pequeno empreendedor ao programador de jogos, passando também pelo público infantil, nas áreas de desenvolvimento, redes, educação, segurança, gestão de dados, programação e games. São mais de 30 atividades, distribuídas em vários espaços da universidade, das 8h às 18h. Haverá entrega de certificado de participação.

Programação

“Desmistificando a inteligência artificial” é o tema da palestra conduzida por Eduardo Guimarães às 9h. No mesmo horário, em outro espaço, Leandro Moura ensina “Como criar uma loja virtual profissional com WordPress e maximizar seus resultados”.  Quer aprender como sincronizar arquivos facilmente entre diversos dispositivos? O João Eriberto Mota explica como fazer isso. E gráficos, você domina? A Laíse Evangelista garante que consegue explicar certinho “Como escolher corretamente as cores e os tipos de gráficos” a partir das 11h.

Durante todo o dia, o Flisolzinho atende aos pequenos, explicando o universo da tecnologia de forma lúdica. Na parte da manhã, a atividade pro público infantil é “Aprenda a pensar como um computador” e à tarde “Brincando com zero e 1: aprenda números binários de forma divertida”.

Para quem deseja instalar programas de software livre, basta levar seu computador até o evento que voluntários e usuários estarão compartilhando programas durante todo o dia na Installfest.

Outra atividade prevista para ocorrer ao longo do dia é a Oficina de Jogos Livres. Confira aqui a programação completa.

Serviço

Quando: sábado, dia 15 de abril de 2023

Horário: 8h às 18h

Local: Teatro Católica – Universidade Católica de Brasília – Campus Taguatinga.  QS 7, Lote 01. Taguatinga, Brasília – DF