Congresso

Professor de Odontologia da UCB lança livro sobre Alzheimer

O professor Dr. Alexandre Miranda, docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Gerontologia e do curso de graduação em Odontologia da Universidade Católica de Brasília lançou o livro “Gerontologia e estratégias em Odontogeriatria: Interdisciplinaridade na Doença de Alzheimer”. A obra foi lançada durante o XXIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), realizado entre os dias 23 e 25 de março, em São Paulo.
O livro da Editora Appris é considerado inédito no Brasil. Ele reuni 73 colaboradores (professores, clínicos e pesquisadores) de várias áreas do Brasil e países como o México e os Estados Unidos que tratam de áreas que envolvem a gereontolgia e a odontologia.

De acordo com o Prof. Alexandre,  o livro envolveu colaboradores de programas de pós-graduação em gerontologia, psicologia, educação física, biotecnologia, além dos curos de graduação em odontologia, medicina, psicologia, fisioterapia, educação física, educação e gerontologia da UCB. “Esperamos que nosso livro possa fazer parte da formação acadêmica de alunos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e entidades público-privadas que buscam desenvolver políticas educacionais e assistenciais para a população idosa, de maneira geral, a destacar as pessoas acometidas por quadros demenciais – doença de Alzheimer”, disse ele.

A obra pode ser adquirida no site da editora Appris.

Publicado por Lorenna Kuroda