abr

Pesquisa da UCB busca resgatar a memória do Direito no DF

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPG-DIR) da Universidade Católica de Brasília está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica (IC). São seis vagas destinadas aos estudantes de graduação da UCB, com bolsas de R$ 700 pagas pela FAP-DF. A atuação dos bolsistas será no projeto Museus, patrimônio e direito à memória. A pesquisa pretende revisitar a memória do direito no Distrito Federal por meio da consulta aos acervos dos museus e espaços da memória de Brasília.

O projeto está inserido na linha II de pesquisa do PPG-DIR, intitulada Direito, Ciências, Instituições e Desenvolvimento. Dessa forma, os planos de trabalhos dos candidatos devem ser articulados de acordo com as seguintes áreas de pesquisa: direito à memória no Brasil e no Distrito Federal; direito à cidade e questões de mobilidade urbana no DF; ou Espaços públicos, museus, patrimônio e memória na América Latina e no Brasil.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital de bolsas de iniciação científica para saber quais são os requisitos exigidos, além de detalhes sobre como preparar e submeter o plano de trabalho. No edital é detalhado também como se dá a avaliação dos projetos. Para mais informações, entre em contato pelos e-mails gustavo.menon@p.ucb.br ou acosta@ucb.br.

Publicado por Samuel Siqueira