Grupo oferece aulas de teatro gratuitas na UCB

O Grupo Performati está com inscrições abertas até 7 de abril para oficinas de teatro de nível básico. Podem participar pessoas de 18 a 25 anos, sendo 15 vagas para estudantes da Universidade Católica de Brasília e cinco para a comunidade externa. As oficinas são gratuitas. Será cobrada apenas uma contribuição simbólica de R$ 50 dos estudantes da Católica para custear o figurino do espetáculo. O público externo está dispensado de contribuir. A inscrição pode ser feita online, pelo Doity.

Os encontros serão às quartas-feiras, das 12h30 às 14h30, entre os dias 12 de abril a 29 de novembro, totalizando 80 horas de oficinas. O grupo apresentará métodos e técnicas que possibilitam o desenvolvimento gradual dos alunos. Serão abordados assuntos como oralidade, musicalidade, coordenação motora, aprimoramento de técnicas de escrita e interpretação textual, trabalho em equipe, participação, composição literária, pesquisa histórica e montagem cênica.

Haverá um processo de audição para ingressar no projeto. Cada participante deverá enviar uma um vídeo contendo uma breve apresentação e a exposição do que motivou a se inscrever. No vídeo o candidato precisará fazer uma breve encenação, de 1 a 3 minutos, baseado em um trecho de peça, monólogo ou solilóquio de escolha do participante. Este vídeo deverá ser enviado para o e-mail performatiucb@gmail.com juntamente com o comprovante de inscrição.

Para mais informações, consulte o regulamento no link de inscrição ou entre em contato por e-mail: performatiucb@gmail.com.

Grupo Performati

É um projeto da Pastoralidade da UCB dedicado a promover manifestações artísticas pautadas na humanização e na empatia dentro e fora da da universidade. O objetivo é contribuir para a formação de excelência de profissionais e cidadãos éticos, em parceria com as comunidades e grupos de artistas do Distrito Federal. O projeto oferece espaços de expressão e produção cultural para incentivar as habilidades artísticas dos estudantes da UCB e comunidade externa.

Publicado por Samuel Siqueira