Acadêmico

Transferência externa: UCB dá 30% de desconto até 20 de março

Foto: Patricy Albuquerque

Termina no dia 20 de março o prazo para ingresso na Católica de Brasília por meio de transferência externa. É importante ressaltar que candidatos a transferências concorrerão às vagas remanescentes. A universidade aceita estudantes vindos de qualquer instituição de ensino superior, desde que seja para o mesmo curso ou cursos similares, dentro da mesma área de conhecimento.  O processo é gratuito e o estudante ganha 30% de desconto durante todo o curso nas modalidades presencial e a distância.

O pedido de transferência será avaliado quanto à validade da documentação apresentada, bem como a carga horária e as ementas de disciplinas já cursadas na instituição de origem. Havendo similaridade de 80% do conteúdo e carga horária igual ou superior à praticada pela UCB em alguma disciplina, poderá ser feito o aproveitamento dos créditos. Neste caso, a disciplina precisa ter sido cursada há no máximo cinco anos.

Candidatos que houverem frequentado cursos equivalentes ao ensino médio no exterior deverão apresentar o comprovante de validação do certificado conforme legislação em vigor. Além disso, todos os documentos emitidos em outros idiomas precisam ser traduzidos para o Português por tradutor público e juramentados.

Documentação Necessária

• Carteira de Identidade;
  • CPF do aluno (independentemente da idade);
  • CPF do responsável financeiro (caso não seja o aluno);
  • Histórico escolar da Graduação;
  • Diploma de Graduação (para portadores de diploma – graduados);
  • Ementas/Programa de Disciplinas Cursadas (caso deseje solicitar o aproveitamento de matérias cursadas nos últimos 5 anos)

Para mais informações sobre esta e ouras modalidades de ingresso, consulte o edital ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 3356-9075.

Publicado por Samuel Siqueira