fev
Acolhida

Cerimônia do Jaleco 2023 recebe alunos de medicina e família

Aconteceu, na manhã de hoje, dia 13, a Cerimônia do Jaleco de 2023. Os calouros de medicina e os familiares foram recebidos no Teatro Católica do Campus Taguatinga para a apresentação do curso e cerimônia da entrega do jaleco.

O evento foi aberto com a presença do Reitora interina, Adriana Pelizzari, que deu as boas-vindas aos estudantes e desejou que eles aproveitem a estrutura da Universidade. Também estiveram presentes os professores: Cláudia M. M. Gomes Garcia (assessora do curso), Osvaldo Sampaio Netto (coordenador do curso), Profa Tatiana Fonseca (coordenadora dos internatos) e Prof. Armando Bezerra.

Professor Armando, falou sobre os laboratórios que a Universidade disponibiliza e parabenizou, não somente, os calouros, mas também os pais e avós dos novos estudantes. O professor também pediu que os alunos se atentassem a formação do médico: “Vocês vão apreender como tratar uma apendicite, um infarto do miocárdio, a fazer um parto… isso tudo, mas sejam humanos. Aprendam a ser médicos, mas a ser humanos também!”.

Ao final do evento, cada um dos novos estudantes subiu ao palco com os familiares para receber o jaleco e as boas-vindas à UCB.

Publicado por Lorenna Kuroda