jan
Semipresencial

UCB semipresencial traz flexibilidade e vivência na prática

A graduação semipresencial da Universidade Católica de Brasília é um modelo voltado para estudantes não têm tempo para estudar presencialmente todos os dias, mas não se adaptam à formação 100% a distância. As aulas teóricas são mediadas por um moderno ambiente virtual de aprendizagem (AVA), enquanto as práticas são realizadas nos laboratórios e outros espaços físicos da Católica, a cada 15 dias. De acordo com o coordenador geral de EaD da universidade, Prof. Fernando Figueiredo, trata-se de uma formação “que não deixa em nada a desejar para um curso presencial, ao contrário disso, dará aos egressos formação sólida e um diploma reconhecido internacionalmente”.

Pelo AVA, os alunos têm acesso a conteúdos originais e atualizados. Todo o percurso é acompanhado por professores tutores e suporte ininterrupto da equipe de apoio acadêmico. Há também uma biblioteca virtual com mais de 11 mil títulos à disposição para consulta, além de videoaulas e e-books gratuitos para download.

Quinzenalmente — aos sábados em período integral ou dividido em dois dias durante a semana — as aulas práticas são ministradas no campus de Taguatinga pelos mesmos professores que atuam no ensino presencial, no mestrado e no doutorado. É o momento em que os alunos fazem uso de uma infraestrutura única no Distrito Federal. Os laboratórios contam com equipamentos avançados e equipe técnica altamente capacitada. Há ainda as salas inovativas, com diversos recursos tecnológicos e ambientes que favorecem a troca de experiências e aprendizado coletivo.

Além do ensino, a UCB dá oportunidade aos estudantes de atuarem em projetos de pesquisa e extensão. Os projetos de iniciação científica possibilitam que os graduandos aprofundem o conhecimento teórico e contribuam para o desenvolvimento de projetos importantes de inovação científica. Já a extensão, é uma atividade na qual os alunos praticam o que aprendem por meio do atendimento às comunidades no entorno do campus.

São ofertados 14 cursos na modalidade semipresencial:

As inscrições podem ser feitas pelo site ead.catolica.edu.br até 1º de março, para o primeiro semestre, e até 10 de maio para o segundo.

Para mais informações, consulte o edital e a política de descontos.

Publicado por Samuel Siqueira