//
Musicalização, psicomotricidade, atividade sensorial, introdução alimentar, muita energia e fofura. O projeto Le Petit, idealizado e supervisionado pela Professora Doutora Carmem Campbell, acontece às quartas-feiras e sábados. Organizado por Carmem, o grupo de mães, com seus bebês, participam das atividades para ensinar, aprimorar e despertar a consciência da família a respeito do desenvolvimento motor dos pequenos.
Em meio ao circuitos, tapetes sensoriais, bolinhas, objetos domésticos e muito mais, os bebês socializam e fortalecem a postura e os movimentos enquanto a professora orienta a família. De acordo com ela, enquanto o bebê explora o ambiente, ele realiza conexões cerebrais importantíssimas para o desenvolvimento.
“Coloquem o bebês de barriguinha para baixo todo dia um pouquinho, isso vai fortalecê-lo para que ele possa engatinhar. E engatinhar é muito importante, não pode pular essa etapa”, orienta ela.
O projeto é aberto à comunidade e necessita de formação prévia das turmas com até 10 crianças. O projeto dará continuidade a partir de fevereiro.