UCB abre mais de 3 mil vagas para graduação no DF

A Universidade Católica de Brasília – UCB está com inscrições abertas para o Vestibular de 2023. São mais de 3 mil vagas em 34 cursos de graduação, para os períodos matutino e noturno.

Os diversos cursos tecnólogos, de bacharel ou de licenciatura são ofertados no Câmpus Taguatinga, localizado na QS 07 Lote 1 – Taguatinga Sul. Já no Câmpus Ceilândia, localizado no Setor N QNN 31 lote I/J– Ceilândia Norte, Direito e Psicologia.

As inscrições são gratuitas, totalmente on-line e deverão ser feitas pelo site https://ucb.br. Para concorrer à uma das vagas, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio.

Os candidatos poderão ingressar por meio de Vestibular Digital ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, que também contabilizará para desconto.

Os candidatos aprovados serão convocados via e-mail ou telefone para realizarem a matrícula, que será de forma remota.

A Universidade Católica de Brasília é considerada como a melhor universidade particular do centro-oeste e a 4ª melhor universidade particular do Brasil. Com 48 anos de ensino é referência em pesquisas, no mercado de trabalho e de qualidade acadêmica.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo, cursos e vagas pode ser acessado aqui.

Formas de Ingresso

Vestibular Digital – O candidato realizará uma redação, conforme as instruções que se encontram na orientação da prova.

ENEM – O candidato poderá aproveitar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado de 2017 a 2022. Para acesso e obtenção de desconto, a nota deverá ser igual ou superior a 200 pontos nas provas objetiva e de redação.

Transferência Externa – Estudantes regulares de outras Instituições de Ensino Superior poderão solicitar a transferência e enviar a documentação para a UCB, no portal.

Publicado por Stephanie Taveira