Projetos e Programas

Programa Santander Conectividade

A Universidade Católica de Brasília junto com o Santander e a Universia Brasil irão ofertar chips de 5GB de internet de alta velocidade aos estudantes da  UCB, durante seis meses.

O objetivo da iniciativa é propiciar aos estudantes a continuidade aos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica.

Os contemplados ainda terão chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel e direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de Whatsapp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia Brasil.

Requisitos para participar:

•  Possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção e também, obrigatoriamente, durante o período de usufruto do benefício;
  • Ser residente e domiciliado em território nacional;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ser maior de 18 (dezoito) anos de idade;
  • Não ter participado de nenhum Programa promovido pelo Grupo Santander;
  • Possuir renda familiar per capita de até 1 ½ (um salário mínimo e meio), estabelecidos na Lei nº 12.101**, de 27 de novembro de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014;
  • Entende-se por grupo familiar a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquela unidade familiar, todas moradoras em um mesmo domicílio, conforme disposto no artigo 12 da portaria MEC nº 15, de 11 de agosto de 2017.
  • Não possuir acesso à internet (declaração anexa);
  • Residir, preferencialmente, em região de vulnerabilidade socioeconômica;
  • Aceitar o disposto o portal Universia.

Como se inscrever?

O período de inscrições dar-se-á entre 21 de outubro de 2020 a 11 de janeiro de 2021.

Além do preenchimento de cadastro no site do Programa, os documentos listados devem ser protocolizados no Setor de Financiamento Estudantil por meio do e-mail: financiamentoestudantil@ucb.br.

Leia o edital completo para saber os documentos necessários para participar.