Vagas abertas para projetos de extensão – Projeto Ser +

Programa SER+ oferece ao estudante a oportunidade de participar de programas e projetos de extensão da UCB. Além disso, possibilita vivenciar o dia a dia de uma determinada comunidade/instituição externa, entender sua dinâmica, seus problemas, suas peculiaridades e ajudá-la a pensar em soluções.

Ao se inscrever no Programa SER+, o estudante deve disponibilizar, no mínimo, 40 (horas) para a sua participação, preferencialmente no turno contrário ao do seu curso, distribuídas da seguinte forma: 34 horas na instituição, programa ou projeto, e 6 horas na UCB para capacitação, elaboração do plano de trabalho e apresentação final.

Acesse o edital e inscreva-se para o Projeto língua portuguesa para migrantes e refugiados da UCB. Neste projeto, os estudantes do SER+ auxiliam os migrantes e refugiados na ambientação com a Língua Portuguesa. É uma experiência que oferece aos estudantes universitários a oportunidade de contribuir de forma solidária com a construção da dignidade e da cidadania dos atendidos por meio da mediação do idioma.

Observações importantes:

• Os participantes receberão certificado de horas complementares.
  • As horas do programa não equivalem a estágios e nem a monitorias.

Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 21 de agosto na página do Ser +.

Acesse o edital.

Publicado por Lauana Damacena