//
Inserir-se no mercado de trabalho é um grande desafio para os recém-formados, pois cada vez são exigidos experiências e habilidades diversas. Por isso, os especialistas recomendam os universitários nos primeiros semestres do curso, procuram por estágios, sejam eles remunerados ou não. Aqui na Universidade Católica de Brasília apesar de alguns cursos não exigirem estágio-obrigatório, grande parte dos estudantes buscam vivenciar o curso na prática.
Recentemente, a UCB foi citada na lista de Universidades com maior taxa de alunos que têm estágio remunerado, pelo portal Metrópoles. De acordo com a pesquisa realizada pelo Quero Bolsa, a UCB possui mais de 1500 alunos com estágio remunerado, o que corresponde a mais de 21% dos estudantes.
Para facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, a UCB conta com o setor de estágios, carreira e empregabilidade, o UCB Integra, que tem como objetivo buscar oportunizar ações que favoreçam a empregabilidade do estudante, fomentar a rede de relacionamento por meio de parcerias com empresas e agentes de integração para oferta de estágios não-obrigatórios e estratégias direcionadas para o desenvolvimento da carreira profissional.
Para encontrar estágios, os estudantes podem acessar a Plataforma de Carreira, que funciona como um mentor de carreira do estudante, ajudando-o a se autoconhecer, identificar seus valores, personalidade, criar seu currículo profissional, se preparar para as entrevistas de emprego e acessar as vagas do mercado de trabalho mais alinhadas ao seu perfil profissional.