Acadêmico

Estudantes do curso de Direito da UCB visitam o Memorial TJDFT

No dia 14 de junho, cerca de 22 estudantes do curso de Direito da UCB realizaram visita guiada ao Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. As visitas estavam suspensas em virtude da pandemia da Covid-19 e teve sua retomada na última quarta-feira, 14 de junho.

Neste dia, além de conhecer o funcionamento do TJDFT e a história do Tribunal por meio de vídeo sobre os 60 anos da Corte local, os estudantes participaram da palestra sobre mediação e conciliação, realizada pela Marisa Maria Moraes Muniz Verri. Ela é assistente social, psicóloga, mediadora civil e de família; e supervisora do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional.

O Coordenador do curso de Direito, prof. Dr. Adisson Taveira Rocha Leal, explicou sobre os julgamentos durante a pandemia: “Com a pandemia, os tribunais precisaram se modernizar para que os julgamentos pudessem continuar. De certo modo, a tecnologia acabou ampliando o acesso. Mas para os diversos profissionais envolvidos, principalmente para os advogados, a presença física nos tribunais continua sendo muito relevante. Para os estudantes de Direito, esse tipo de visita é fundamental. É a melhor forma de se aproximar da rotina, da atmosfera dos tribunais”

Publicado por Lauana Damacena