jun

Estudantes do curso de Ed. Física recebem premiação do CONCREF7

No dia 09 de junho, a Universidade Católica de Brasília recebeu do 12° Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – Distrito Federal (ConCREF7), o prêmio de Fomento Científico Institucional.

A UCB foi a instituição com mais trabalhos apresentados na Etapa Científica no 12º Congresso Internacional do conselho. O evento foi realizado de forma online e teve como tema “Educação Física e sua relevância na sociedade”.

De acordo com a professora do curso de Educação Física, prof.ª. Dra. Isabela Almeida Viana Ramos “O curso de Educação Física da UCB tem tradição no CONCREF7, já fomos sede e muitos Grupos de Pesquisa incluindo o PET conquistaram prêmios nas edições anteriores. Em 2022 nosso Grupo de Pesquisa em Neurociência do Movimento (neuromov) teve a honra de representar a UCB e fomos premiados com 4 trabalhos. A alegria é muito grande em ver nosso trabalho árduo reconhecido, já recebi enquanto mestranda e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UCB e agora como professora, tem um sabor diferente, vibrar pelos meus alunos, ver o esforço deles valorizado é um sentimento muito especial.

Confira os trabalhos que receberam premiação:

– Título: Avaliação do desempenho físico e desempenho cognitivo de atletas de futsal feminino, da doutoranda Cláudia Dias

– Título: Avaliação dos traços de personalidade e do estado de humor de atletas de ginástica rítmica da egressa Gabriela Sathler

– Título: Impactos físicos e cognitivos de exergames nas aulas de educação física para crianças com transtorno do espectro autista: uma breve revisão de literatura, da mestranda Juliana Macedo

– Pôster: TOY BOX: a influência de uma caixa de brinquedos em parâmetros físicos e cognitivos de escolares de zona rural – estudo piloto, do mestrando Rafael Cruz.

Conheça o nosso curso de Educação Física.

Publicado por Lauana Damacena