Curso de Arquitetura realiza Aula Magna

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília realizou, no dia 23 de agosto, a Aula Magna do semestre. O evento teve uma programação diversificada, com a participação de profissionais de destaque no cenário do Distrito Federal, apresentação de trabalhos finais e reunião geral do curso com acolhida aos calouros.

De acordo com o coordenador do curso, professor Márcio Oliveira, esse é um momento importante de interação entre estudantes, mercado de trabalho e professores. “Sempre tentamos trazer profissionais que executam trabalhos relevantes na nossa área, para que os estudantes possam aprender com a experiência deles, tirar dúvidas e ver de perto a realidade profissional que em breve serão deles”.

Sócio da empresa Bloco Arquitetos, Henrique Coutinho, presente pela segunda vez na Instituição, foi o responsável pela palestra que deu início ao evento. “Foi muito interessante o convite, pois prezamos muito por dividir um pouco da nossa vivência com os futuros profissionais. Mostrar para eles como é a gestão, o cotidiano do nosso trabalho e quais são os desafios é essencial para que saibam o que os esperam ao finalizarem a graduação”.

Para a estudante do 7º semestre, Luiza Cecchele, esse tipo de iniciativa é interessante para tranquilizar os estudantes diante do atual cenário econômico do país. “Ver profissionais obtendo sucesso em meio à crise que estamos vivendo nos traz esperança para um futuro que está cada vez mais próximo. Toda Aula Magna acaba nos trazendo novidades do mercado e abrindo nossa visão para as opções que podemos escolher para seguir”.

Entusiasmada com a vivência no Distrito Federal, a estudante italiana Marta Dell’Ovo chegou no final de julho para iniciar um intercâmbio de três meses na Instituição. “Para um arquiteto viver em Brasília é um sonho. Estou aqui para fomentar minha pesquisa sobre localização hospitalar e tenho aproveitado bastante minha estadia. Os estudantes e os professores da Católica são muito receptivos e participar desse evento é muito interessante, pois tenho a chance para conhecer um pouco mais sobre a arquitetura local”.

Publicado por Tiago Mendes