UCB cadastra organizações do DF para Projetos de Extensão

A Universidade Católica de Brasília – UCB, por meio da Coordenação de Stricto Sensu, Pesquisa e Extensão, está selecionando organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para receber estudantes voluntários do Projeto SER+.

O projeto SER+ prevê entre 40 e 80 horas de atividades de extensão, por semestre letivo, a serem realizadas pelos estudantes dos diversos cursos de graduação da UCB em experiências e locais indicados pelas organizações sociais parceiras.

As atividades do Projeto SER+ não podem ser confundidas com estágios curriculares (obrigatórios) ou extracurriculares (remunerados). Por isso, não há necessidade de um profissional da instituição com habilitação/formação específica para cada curso ao qual os estudantes fazem parte.

As instituições cadastradas poderão, no segundo semestre de 2022, indicar a quantidade de estudantes voluntários e/ou os cursos que melhor atendam as demandas da comunidade onde irão atuar.

Os estudantes não podem atuar ainda como profissionais formados, mas podem contribuir com ações relacionadas a sua área de conhecimento. Por exemplo, estudantes da Odontologia não podem atuar como dentistas, mas podem desenvolver projetos e ações de prevenção à saúde bucal, como palestras, oficinas, produção de material informativo, entre outros.

Para o segundo semestre de 2022 as instituições parceiras poderão contar com estudantes voluntários dos seguintes cursos: Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Relações Internacionais.

Para mais informações

WhatsApp (61) 99624-8302