maio

De catador de recicláveis a graduado em Direito pela UCB

Conheça a história de Rônei Alves da Silva, analfabeto até seus 28 anos. Hoje ele é graduado em Direito e foi aprovado na primeira fase da prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Rônei repetiu a 5ª série algumas vezes e chegou a pensar que não era capaz de concluir os seus estudos. Por muitos anos foi julgado devido a sua dificuldade de aprendizagem. Depois de um longo período descobriu que tinha dislexia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Após o diagnóstico ele decidiu viver o seu propósito e então iniciou sua graduação em Direito aqui na Universidade Católica de Brasília.

Não foi um período fácil, porém, para alcançarmos nossos objetivos, muitas vezes passamos por algumas dificuldades e com Rônei não seria diferente. Sua mãe teve que fazer um empréstimo e por falta de dinheiro, sua graduação demorou pouco mais de dez anos para ser concluída.

Rônei tem muito carinho pela UCB e disse: “Quero agradecer a Universidade Católica de Brasília por tudo, pela estrutura, didática, professores fantásticos que amo de coração e que hoje são meus amigos. A universidade católica me acolheu e cuidou de mim.  É um lugar que sempre me fez bem.”

Publicado por Lauana Damacena