maio

Projeto SER+ realiza ação em Creche da Estrutural

No último sábado (07), os cursos de Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Psicologia da Universidade Católica de Brasília, realizaram atendimentos de saúde preventiva na Creche Tio Pedro, parceira do Projeto SER+ da UCB.

Foram proporcionadas várias atividades, entre elas: corte de cabelo, pintura no rosto e recreação. Os estudantes da UCB realizaram em torno de 150 atendimentos às famílias assistidas pela creche com os seguintes serviços:

• Odontologia (orientações sobre saúde bucal e triagem para possível encaminhamento à Clínica de Odontologia da UCB).
  • Enfermagem (aferição de pressão arterial).
  • Nutrição (orientações sobre os impactos do açúcar no DNA dos alimentos, bioimpedância (índice de massa corporal).
  • Psicologia (acolhimento, escuta e aconselhamento).

Projeto SER+

O Projeto SER+ é uma iniciativa da Pró -Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília e caracteriza-se como atividade complementar integrante das Horas Complementares constantes nos currículos dos cursos de graduação desta Instituição de Ensino Superior. É um projeto acadêmico que pretende oferecer ao(à) estudante a oportunidade de, ao participar do dia a dia de uma determinada comunidade, entender sua dinâmica, seus problemas, suas peculiaridades e, ajudá-la a pensar soluções.

Contatos: projetosermais@ucb.br / (61) 3356-9032

Localização: Campus I, Bloco M, Sala 207