jan

Pesquisadores e alunos da UCB participam de projeto na Antártica

Um grupo de pesquisadores da Universidade Católica de Brasília (UCB) e alunos da Graduação e do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia participam do projeto de pesquisa do Programa Antártico Brasileiro, além de parcerias externas e internacionais como pesquisadores dos Estados Unidos.

O grupo é coordenado pelo professor Dr. Marcelo Henrique Soller Ramada, que está comandando as pesquisas in loco nas Ilhas Antárticas das Shetlands do Sul. Junto do professor, mais quatro pesquisadores (Stephan Machado Dohms, Ana Laura Pereira Lourenço, Lorena Ferreira Peixoto e Amanda Leal da Silva) participam das pesquisas no continente gelado.

O programa

O Programa Antártico Brasileiro é um programa de Estado brasileiro e foi criado em 1982, coordenado pela Marinha do Brasil e que envolve diversos ministérios (MD, MCTI, MMA e MRE) e agências de fomento (CNPq e CAPES).

Conheça mais sobre o projeto no instagram @briotech_ucb

Publicado por Daiana Silva