Feira virtual de profissões para ensino médio

Evento busca ajudar jovens na escolha profissional

Escolher a profissão, na maioria das vezes, é uma tarefa que traz insegurança para muitos jovens. Pensando em orientá-los na carreira, a Universidade Católica de Brasília (UCB) realizará a Feira das Profissões, no formato virtual, nos dias 30 e 31 de outubro. O objetivo do evento é apresentar as diversas áreas de atuação profissional e contribuir para que essa escolha seja mais assertiva.

O evento será gratuito e destinado a todos os estudantes ou concluintes do ensino médio. Nos dois dias de evento, na programação, serão abordadas mais de 20 áreas de interesse por meio por meio de roda de conversa, bate-papo, palestras e oficinas os professores universitários.

Atuação profissional

Para os que gostam de tecnologia, será apresentado o mercado de aplicativos e games e quais as principais tendências do cenário. Já os que desejam seguir em comunicação, acontecerá duas lives: uma com a Agência Matriz, empresa júnior da UCB, para falar sobre a prática no ambiente universitário; e também outra com os professores dos cursos de Jornalismo Digital e Produção Audiovisual, abordando sobre as principais inovações.

Já na área de saúde, o curso de Biomedicina abordará a importância desse profissional no diagnóstico do Covid19; o curso de Farmácia oferecerá uma oficina virtual para ensinar a preparar uma máscara fácil de argila; o curso de Medicina, Psicologia e Nutrição e Odontologia, num bate-papo, apresentarão as principais características para quem desejam seguir essas carreiras.

Os estudantes que identificam com o campo educacional poderão conhecer mais dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física. Já aqueles que sonham com a carreira fora, haverá uma conversa com as profissões das Relações Internacionais.

Para encerrar a feira virtual acontecerá uma palestra sobre as principais competências e profissões do futuro exigidas pelo mercado de trabalho.

Inscrições

Os interessados em participar devem-se inscrever na página do evento. No dia do evento, será enviado por email o link para acessar a sala de transmissão.

Inscreva-se gratuitamente pelo link: https://inscricaoucb.catolica.edu.br/feira-de-profissoes

Confira a  Programação Feira das Profissões UCB

Veja a lista completa dos cursos disponíveis na Universidade Católica de Brasília.

Publicado por Gabrielle Garcia Soares