out
MEC

DF: cursos acima da média no Enade

Dos 11 cursos avaliados da instituição, 7 tiveram nota 4

No início da quinzena de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2019 (Enade) que avalia a Educação Superior no país. A Universidade Católica de Brasília (UCB) está acima da média no Distrito Federal, ficou com a nota 4 nos principais cursos avaliados neste ano

O objetivo do Ministério da Educação é medir o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. Os resultados permitem conhecer o modo de funcionamento e a particularidades do ensino por área.

Avaliação

A classificação é feita numa escala de 1 a 5. Os cursos da UCB que foram avaliados com nota 4, foram: arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, engenharia civil, farmácia, medicina, nutrição. Os demais: enfermagem, engenharia ambiental, fisioterapia, odontologia, obtiveram nota 3.

O Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ricardo Calegari afirma que a instituição vem mantendo acima da média em virtude à atenção destinada as necessidades da comunidade acadêmica. “Buscamos sempre atender de forma eficiente, mas sem perder de vista os princípios e valores cristãos os quais alicerçam nossa instituição. Parabenizo a todos os nossos educadores e alunos pelos resultados expressivos deste último ENADE”.

Transformações

As informações fornecidas pelo Enade, somada à pesquisa interna realizada pela Comissão Própria de Avaliação permitem a UCB que conheçam o perfil dos alunos e identifiquem as principais transformações que devem ocorrer na instituição para que garanta um ensino superior de excelência.

Publicado por Gabrielle Garcia Soares