Formandos colam grau em cerimônia totalmente virtual

Turma 27 do curso de Medicina promove evento inovador na Universidade e emocionam parentes e amigos em cerimônia transmitida ao vivo pelo Youtube

Os estudantes da 27ª turma do curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) realizaram, na noite desta quinta-feira, 16 de abril, a cerimonia de colação de grau. O fato curioso é que, neste período de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus, a colação de grau foi totalmente virtual, por meio de aplicativo de videochamadas em grupo.

Ao todo foram 46 estudantes, seus familiares, amigos e convidados durante a “live” que foi transmitida ao vivo via Youtube. A cerimônia foi aprovada pela coordenação do curso de Medicina da UCB, bem como pela Pró-Reitoria Acadêmica.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, os formandos estiveram na Universidade para assinar a ata de formatura, dando entrada em seus certificados de graduação. Essa ia à UCB se deu em modo drive thru, sem sair de seus carros, tomando todos os cuidados devidos por conta da contaminação do CODIV-19.

A prof.ª. Dr.ª. Regina Helena Giannotti, presidente do ato, parabenizou a todos pela iniciativa dessa colação de grau. “Precisamos reconhecer a grandeza e inovação dos senhores por esta iniciativa, que é um marco para a nossa instituição. Tenho certeza que as senhoras e os senhores serão reconhecidos por esta colação totalmente virtual”, destacou em suas palavras de abertura, a pró-reitora Acadêmica da UCB, professora Regina Giannotti.

A professora Regina destacou o momento ímpar que vivemos como uma oportunidade de os formandos exercerem as suas profissões da melhor maneira possível. “Honrem todos os profissionais que os precederam e sejam felizes nas vossas vidas”.

O coordenador do curso de Medicina da UCB, prof. Dr. Osvaldo Sampaio Netto, comemorou o empenho de todos os estudantes. “Este é um momento de um sonho, acompanhado semestre a semestre. Sabemos que ao longo dos anos vocês enfrentaram muitos desafios. Vivemos hoje um grande desafio por conta da pandemia do coronavírus, e espero encontrá-los, queridos colegas, nos corredores dos hospitais da vida”, parabenizou o professor Osvaldo.

Coordenadora do Internato do curso de Medicina, prof.ª Dr.ª Tatiana Fonseca, lembrou os dias de sorriso e de lágrimas dos formandos. “Não foi nada fácil essa trajetória das senhoras e dos senhores. A dedicação de cada um foi fundamental e o reconhecimento aos pais, que muitas vezes estiveram longe dos filhos. Além disso, honrem sempre o nome desta Universidade, pois ela estará todos os dias nas suas vidas, pois vocês fizeram parte de uma comunidade seleta de estudantes.

A formanda, Danielle Veldman, representante da 27ª turma de Medicina, falou da trajetória dela e de seus companheiros formandos. “Muito obrigada a UCB por liberar esse momento único. Hoje é um dia histórico para todos nós e devemos nos lembrar para sempre, mesmo que por trás de uma tela de celular ou computador, nos sentimos muito amados. Muito obrigado as nossas famílias, por estarem sempre aos nossos lados, obrigado aos professores por influenciarem em nossos crescimentos pessoais e profissionais”.

Confira no vídeo abaixo a Cerimônia Online de Colação de Grau da 27ª Turma de Medicina.

Publicado por Universidade Católica de Brasília