Comunicados Novo Coronavírus

UCB oferece plano especial para pagamento de mensalidades

Prezados estudantes,

Estamos vivenciando movimentos de transformação em nossa sociedade. É uma época que exige de nós o isolamento social e o cuidado com a nossa família.

Sabemos que a suspensão das atividades dos vários segmentos, impactará de forma expressiva na economia e na renda de diversas famílias.

Diante ao exposto, a Universidade Católica de Brasília (UCB) informa que está abrindo um canal especial de negociação com os estudantes da modalidade presencial dos cursos de graduação e pós-graduação, que de algum modo tiveram as suas finanças afetadas pelo cenário econômico atual.

Como essa medida será executada? Os casos serão analisados individualmente e, se aprovados, será aplicada uma política especial de pagamento. Esta é uma forma aprovada pelo Governo Federal, a qual está sendo adotada por grandes empresas do país, e que a Universidade Católica de Brasília também está aderindo para ajudar quem mais precisa neste momento.

Os interessados devem preencher o formulário (https://sistemas.ubec.edu.br/FormularioParcela) ou entrar em contato com o ATENDE pelo telefone (61) 3356-9000 ou e-mail atende@ucb.br para saber mais sobre essa política diferenciada de pagamento.

Confira abaixo as informações com os critérios para concessão do plano de pagamento especial:

Medida aprovada

Prorrogar 50% do valor da mensalidade com vencimento para o mês de abril de 2020, para novembro de 2020.

Prorrogar 50% do valor da mensalidade com vencimento para o mês de maio, para dezembro de 2020.

Critérios para concessão

• Grupo 1: Responsável Financeiro CLT – Preencher o formulário e anexar cópia de rescisão do contrato de trabalho, observando a divulgação dos decretos vigentes.
  • Grupo 2: Responsável Financeiro empresário – Preencher o formulário e anexar cópias, do cartão do CNPJ e do decreto que determina a paralisação da atividade.
  • Grupo 3: Responsável Financeiro Servidor Público – Não se aplica
  • Grupo 4: Responsável Financeiro Autônomo – Preencher o formulário e anexar cópias, da Declaração de autônomo e Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS.
Publicado por Tiago Mendes