nov
Pós-Graduação

Pós-Graduação em Educação Física comemora 20 anos de fundação

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, o Programa de Pós-Graduação em Educação Física celebrou duas décadas de atividades

Em um evento marcado por emoções e homenagens, a Universidade Católica de Brasília (UCB) comemorou, nesta terça-feira, 19 de novembro, os 20 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física. Estiveram presentes a coordenação do Programa, professores, estudantes e egressos.

Foto: Rodrigo Eneas

A mesa de abertura contou com a presença do assessor da Reitoria e diretor de Pós-Graduação, Identidade e Missão da UCB, Prof. Dr. Ir. Lúcio Gomes Dantas, e com o coordenador interino do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Prof. Dr. Milton Rocha de Moraes.

“Aproveito a oportunidade de celebração da Pós-Graduação para comemorar também os 43 anos do curso de Graduação em Educação Física da UCB, que hoje, depois de muita luta, muita dedicação, é considerado um dos melhores do Brasil”, destacou o prof. Milton.

Foto: Rodrigo Eneas

Para o assessor da Reitoria, Prof. Lúcio Gomes Dantas, a celebração de aniversário do curso se resume em gratidão. “Nós vamos falar de 20 anos de história de um Programa de Pós-Graduação e, a meu ver, devemos falar sobre gratidão. De gratidão como virtude de quem teve o prazer de ter recebido e de quem tenha a dar. Porque quem recebeu deve ter também o prazer de doar. Partilhar tantos dons aqui doados e que vocês desenvolvem em diversos espaços de atuação, seja aqui na UCB, seja em outros espaços. É o prazer da alegria somado à generosidade, porque quem doa tem outra dimensão, como virtude, que é ser generoso, que não guarda pra si”, destacou.

Foto: Rodrigo Eneas

Durante a cerimônia houve espaço para música, dança e entrega de lembranças aos professores, administrativos e egressos que fizeram parte do curso nesses últimos 20 anos, como o Prof. Dr. Ricardo Jacó, um dos fundadores do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UCB, juntamente com a Prof.ª Dr.ª Gislane Melo.

Publicado por Universidade Católica de Brasília