Divulgação
Educadores

Aluno da UCB finaliza doutorado e recebe avaliação positiva para pós-doutoramento no exterior

Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Caio Vitor finalizou seus estudos na Universidade de Miami e segue agora para Boston

O aluno Caio Vitor de Souza, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física (PPGEF), concluiu recentemente seu doutorado sanduíche na University of Miami, na qual desenvolveu parte dos seus estudos com Exercício e Telômeros, sob a supervisão do anfitrião local, Prof. Dr. Eduard Tiozzo, do Department of Psychiatry and Behavioral Sciences, e com orientação do Prof. Dr. Herbert Gustavo Simões, do PPGEF.

Divulgação

Além do desenvolvimento de sua pesquisa, o recém-formado teve a oportunidade de participar de projetos em desenvolvimento no Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade de Miami, financiados pelo National Institute of Health. Caio Vitor ressaltou o que seus estudos concluíram: “ajudei a confeccionar projetos para busca de recursos financeiros “grants” para novos trabalhos. Contudo, tive a experiência de como funciona um processo extremamente importante para a criação e a manutenção de empregos no meio da pesquisa no Brasil e nos Estados Unidos”, disse.

Por fim, professor Caio participou e acompanhou coletas de dados no Fitness & Wellness Center e no laboratório de Cinesiologia e Fisiologia da Universidade de Miami, com estruturas integradas e completas. A experiência do doutorado sanduíche rendeu ao professor a aprovação para o seu pós-doutorado na Northeastern University, em Boston (EUA).

O coordenador interino, Prof. Dr. Milton Rocha de Moraes, e a coordenadora que desenvolve o seu pós-doutoramento, Prof.ª Dr.ª Gislane Melo, na University of North Caroline, em Chape Hill, nos Estados Unidos, destacam que estes intercâmbios fazem parte do processo constante de internacionalização do corpo discente e docente do PPGEF. “Com o apoio da UCB, oportunizando experiências em diversas áreas do conhecimento, parcerias e aperfeiçoamento das pesquisas desenvolvidas no programa fazem dos nossos cursos e de nossos estudantes e egressos ainda mais completos e competitivos no mercado de trabalho”, destacou o professor Milton Rocha.

Publicado por Universidade Católica de Brasília