Foto: Faiara Assis

Atendimento Fisioterápico

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília (UCB) realizará o agendamento para triagem no período de 24 a 28 de junho, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. O interessado deve ligar no telefone 3356-9141 e marcar a sua consulta de triagem.

Serão ofertados serviços de Fisioterapia nas seguintes áreas:  Ortopedia e Traumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia Adulto, Neurologia Infantil e Ortopedia Pediátrica.

“O intuito da triagem é sistematizar o atendimento e reduzir o crescente número de pessoas que aguardam atendimento na lista de espera”, esclarece Caroline Linhares, auxiliar do curso, uma das responsáveis pela triagem.

No dia da consulta de triagem o responsável ou o próprio paciente deverá apresentar os documentos pessoais (do paciente), o encaminhamento ou o laudo do médico e um comprovante de residência.

Os atendimentos oferecidos na Clínica-Escola de Fisioterapia da UCB são gratuitos e sujeitos a disponibilidade de vagas de cada especialidade.

A Clínica-Escola atende em média 250 pacientes, semestralmente, por meio dos estudantes do último semestre do curso, com supervisão de professores. A proposta é que o formando vivencie a prática profissional, conheça as realidades sociais e atenda às necessidades da saúde pública.

Atendimento gratuito de Fisioterapia UCB.

Período de Agendamento da triagem: 24 a 28 de junho (de segunda a sexta-feira, manhã e tarde).

Período de triagem: 1º a 12 de julho (manhã).

Local: Clínica-Escola de Fisioterapia UCB: Câmpus Taguatinga – QS 07 – Lote 01 – Pistão Sul – DF. Sala: Recepção da Clínica-Escola de Fisioterapia – Bloco F.

Critérios de seleção do paciente:

• Encaminhamento do médico e/ou laudo que deve conter data inferior a um ano de sua emissão.
  • Comprovante de residência.
  • Documentos pessoais.

Atenção: todos os pacientes que procuram a Clínica-Escola serão incluídos na lista de espera, na qual poderão ser selecionados conforme a demanda do processo de ensino-aprendizagem do estudante do curso, bem como buscando uma seleção justa e igualitária.

OBS.: A Clínica não faz atendimento emergencial.

Publicado por Universidade Católica de Brasília