Perfil Educador UCB

Perfil Educador UCB: Nayara de Lira Lacerda

Esta semana quem estampa o Perfil Educador UCB é Nayara de Lira Lacerda, uma das nossas maravilhosas auxiliares de limpeza do Câmpus Taguatinga.

Nayara nasceu em Brasília (DF) e trabalha na Universidade Católica de Brasília (UCB) há pouco mais de dois meses. O que a motivou a trabalhar na UCB foi o fato de a Instituição ser reconhecida no mercado e as boas recomendações que recebeu de alguns conhecidos que já trabalhavam aqui.

Além de deixar nossa Universidade sempre limpa e organizada, ela tem uma tarefa muito importante: conservar a Instituição em perfeito estado, e olha que ela faz isso com maestria e sempre com um sorriso largo no rosto. Apesar do pouco tempo de Católica, Nayara é muito querida pelos colegas de trabalho.

Para Alex, um dos seus colegas, “Nayara é muito extrovertida, inteligente e desenvolve rápido suas atividades”. Ele ainda destaca que ela “se comunica muito bem e está sempre com um sorriso estampado no rosto”.

Fora da UCB Nayara tem muitas habilidades. Engana-se quem pensa que ela chega em casa e fica parada; ela gosta mesmo é de se manter sempre ocupada. Dentre suas principais especialidades, ela é cabeleireira e cozinheira. Podemos dizer que a Nayara é o verdadeiro significado de mil e um talentos!

Mas até mesmo os super-heróis têm aquele tempinho para descansar, e nesse caso, nossa querida Nayara ama caminhar no parque com a família. Um momento de tranquilidade em meio à correria do dia a dia. Além de caminhar no parque, ela ama filmes gospel e programas de culinária.

Como boa religiosa que é, seu livro e música preferidos refletem bem a sua personalidade. Nayara gosta de música gospel, seu livro favorito é “A Cabana” e seu maior ídolo não poderia ser outro: Deus!

Por gostar muito de cozinhar, ela sempre faz seu prato favorito: panquecas. Uma delícia né?!

Quando perguntada se tinha alguma mania, nossa educadora foi direta: excesso de organização! Diga-se de passagem, essa mania deve ajudá-la e muito a administrar suas rotinas diárias, tanto aqui na UCB, quanto em casa.

A viagem que marcou sua vida foi em 2010, quando viajou para Rio Quente (GO). Por ser muito família, sua viagem dos sonhos é ir à praia com a família. Nada melhor do que juntar duas coisas que ama: família e praia, não é mesmo?!

Como pudemos ver, Nayara além de adorar o que faz é superfamília. Alguém aí já teve a felicidade de encontrar com ela pelos corredores da UCB? Temos certeza de que ela receberá você com um sorriso de orelha a orelha.

O Perfil Educador UCB desta semana fica por aqui, até a próxima!

Escrito por Lucas Victor Araujo e Maycon Oliveira.

Publicado por Tiago Mendes