Câmpus Ceilândia

Perfil Educador UCB: Luciano Ribeiro

Protagonizando o Perfil Educador UCB desta semana, temos Luciano Ribeiro, um dos responsáveis pela segurança do nosso Câmpus Ceilândia.

Luciano nasceu em Arraias, cidade do interior de Tocantins e mora em Brasília-DF há 5 anos. Nosso segurança trabalha na Universidade Católica de Brasília (UCB) há aproximadamente 3 anos e atualmente está lotado no Câmpus Ceilândia, mas anteriormente trabalhava no Câmpus Taguatinga. Quando perguntado por que decidiu trabalhar na UCB, Luciano disse que a escolha se deu por causa da estrutura da Instituição e por ela ser referência no segmento educacional.

Para aqueles que acham que por ser segurança o Luciano é sério e linha dura, o depoimento do nosso coordenador do Câmpus Ceilândia, Wellington Alves, prova que ele é totalmente o contrário: “Luciano é um colaborador muito comunicativo, sorridente e alto astral. Desempenha suas funções com muita dedicação e eficiência. Podemos contar com ele para que nossa segurança seja da mais alta qualidade”.

Do lado de fora dos muros da Católica de Brasília, sua especialidade é cuidar da família. Luciano é casado com Michelly e juntos têm dois filhos, uma menininha chamada Manuela e um garotinho com nome de Pedro. A viagem que marcou sua vida foi sua ida a Caldas Novas-GO, em 2012, quando estava conhecendo sua “rainha”, forma carinhosa usada por ele para chamar sua esposa Michelly. Para Luciano, a viagem dos sonhos não poderia ser outra: “viajar para as Ilhas Maldivas com minha rainha”.

O principal hobbie de Luciano é o cooper; prática que consiste em correr em um ritmo mais rápido que a caminhada e mais lento que a corrida. Além de superfamiliar, nosso segurança se amarra em filmes e séries de ação e ama músicas gospel. Seu livro preferido é Comece pelo porquê: como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir, do escritor Simon Sinek.

No bate-bola, Luciano nos respondeu:

• Ídolo: pai.
  • Cor preferida: azul.
  • Comida predileta: caseira.
  • Mania: nenhuma.
  • Frase que o define: “O jogo não acaba até que eu vença”.

Como podemos ver, o Luciano Ribeiro é apaixonado pela sua família. Alguém do Câmpus Taguatinga ou do Câmpus Ceilândia já topou com nosso segurança pelos corredores da Instituição?

O Perfil Educador UCB desta semana fica por aqui, nos vemos na próxima semana!

Escrito por Maycon Oliveira.

Publicado por Tiago Mendes