Perfil Educador UCB: Dásio Gutemberg

No Perfil Educador UCB desta semana, não poderíamos ter outra pessoa senão ele: Dásio Gutemberg, aniversariante da semana e um dos grandes responsáveis por garimpar novos talentos para a Universidade Católica de Brasília (UCB). Nosso educador da semana trabalha na Gerência de Capital Humano do Câmpus Taguatinga, e é um dos responsáveis por garantir a seleção e recrutamento de novos colaboradores para todos os quatro câmpus da Instituição.

Dásio é natural de Bom Jesus da Lapa-BA e veio para Brasília há 15 anos em busca de novas oportunidades. Nosso recrutador trabalha na Instituição há pouco mais de um ano, e segundo seus colegas e amigos de trabalho ele é muito extrovertido, brincalhão, alegre, alto astral e “adora cantar, mas finge que não”.

Para Dásio, trabalhar e estudar na Universidade Católica de Brasília (UCB) tem sido um desafio diário: “a responsabilidade de fazer parte da Melhor Universidade Particular do Centro-Oeste me enche de orgulho e tem contribuído muito para o meu crescimento pessoal e profissional”.

Fora da UCB a especialidade do nosso querido recrutador é algo que, na opinião dos seus amigos e colegas de trabalho, deveria ser explorado mais por ele: cantar! Seus amigos falam que vê-lo cantar é algo lindo e que esse dom deveria ser melhor aproveitado por ele… Será que temos um novo popstar na UCB?! Ouça o EP “Musicoteca”, no perfil “Gutemba”, no Spotify (ou clique aqui) e tire suas próprias conclusões… Mas vou logo avisando, tenho certeza que irá gostar!

Seus principais hobbies são viajar, passear no parque e sair com os amigos aos finais de semana. Ele também adora assistir séries, sua favorita é “The Walking Dead”. Já seu livro preferido é “A Diversidade da Psicologia: Uma Construção Teórica”, da autora Edna M. Peters Kahhale. A cor que mais gosta é azul, e no que diz respeito à comida, ele ama a culinária japonesa.

Para Dásio, seu maior ídolo é sua avó materna, pois ela representa seu maior exemplo de vida, além da própria mãe, que é figura presente em sua vida. Quanto às suas manias, ele ama mexer no cabelo enquanto está concentrado em alguma atividade.

A viagem que marcou sua vida foi sua ida a Buenos Aires, em 2011, por ter sido sua primeira viagem internacional. A viagem dos sonhos do nosso querido recrutador (e cantor) seria conhecer um país em cada continente e viver a experiência de conhecer novas pessoas e culturas.

A frase que o define é: “se você só fizer o que já sabe, nunca será nada além do que já é”, do Mestre Shifu, e sua hashtag é: #PensamentoPositivo. Como podemos ver, nosso recrutador é muito amado pelos seus colegas e amigos de trabalho! Alguém aí já esbarrou com ele pelos corredores da UCB?

O Perfil Educador UCB desta semana fica por aqui, esse é o #NossoJeitoDeSerUCB. Até a próxima!

Escrito por Maycon Oliveira.

Publicado por Tiago Mendes