//
Mais do que um local de prestação de serviços, o ATENDE – Atendimento Diferenciado ao Estudante – é um espaço de acolhimento e auxílio aos estudantes e visitantes em suas dúvidas sobre a Universidade e é responsável por prestar serviços de protocolo referente a toda documentação de que o universitário necessitar. Durante as férias acadêmicas, o ATENDE funciona, excepcionalmente, em horário reduzido (8h às 17h30) e, após o dia 22 de janeiro, volta ao normal (8h às 21h30).
A Coordenadora do ATENDE, Michelle Abrantes, explica que neste período um dos maiores fluxos de atendimento é gerado pelos futuros alunos. É época de matrícula dos calouros e, por isso, a sala F19 é preparada para o atendimento personalizado. Ainda assim ocorre a realização de matrículas fora de prazo dos veteranos que perderam o cronograma de renovação. “Pela comodidade, muitos estudantes querem resolver problemas ou tirar dúvidas por telefone. Nem sempre conseguimos atender todas as ligações, porque o fluxo aumenta muito. O ideal é que o estudante procure o ATENDE pessoalmente e, aqui, ele será atendido”, afirma Michelle.
Michelle alerta ainda que o período de matrícula fora de prazo será até o dia 31/01 e comunica aos estudantes que querem aderir ao FIES que o saldo já está disponível. Para os que já renovaram, o espelho de matrículas estará disponível, no GOL, a partir do dia 29/01.