Centro de convivência do idoso – CCI

O Projeto Centro de Convivência do Idoso (CCI) oportuniza aos idosos da comunidade, atividades físicas e ocupacionais, além de possibilitar a participação em oficinas de aprendizagem de novos conhecimentos e habilidades, interagindo com os professores, estudantes e voluntários da universidade e fora da universidade. As aulas são ministradas por estudantes universitários voluntários, da Universidade Católica de Brasília (UCB), dos cursos da área da saúde, bem como por voluntários externos que tenham disponibilidade de, pelo menos, 2 horas de dedicação semanal. Para realizar os atendimentos, os voluntários passam por um processo de capacitação e de acompanhamento pedagógico pela coordenação do Projeto. As ações desenvolvidas pelo Projeto envolvem: atividades físicas, oficinas de artes, nutrição, gastronomia e artesanato, visando a saúde e o bem-estar dos idosos, além da Feira de Artesanato com produtos confeccionados pelas idosas que acontece no período de uma semana por mês. O Projeto é oferecido no primeiro e no segundo semestre de cada ano.

Oportunizar espaço de convivência no qual os idosos possam participar de atividades físicas e recreativas, de lazer e de aprendizagem, artísticas e culturais.

Atualmente, o Projeto Centro de Convivência do Idoso (CCI) funciona no Campus Taguatinga.

Coordenação:

Prof. Ma. Nilza Maria do Valle Pires Martinovic.
E-mail: nilza@p.ucb.br

Para esclarecimentos a respeito da participação no projeto que tem seu início a cada semestre:
– Bloco Central, sala D 209, no Campus da UCB de Taguatinga.
– Telefones: (61) 3356-9032 ou (61) 3356-9636
– E-mail: projetosermais@ucb.br