ago

Aula Magna marca 20 anos do curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia comemorou 20 anos no dia 15 de agosto, em Aula Magna realizada no Bloco M, com a palestra da professora e fisioterapeuta Esperanza Herrera Villabona, PHD, da Universidade Industrial de Santander – Colômbia. A palestrante dialogou sobre a temática “Crioterapia: aplicação dos potenciais evocados na pesquisa em fisioterapia”, que abordou sobre as novas perspectivas de pesquisa.

A professora Yomara Mota, coordenadora do curso, fez a abertura do encontro que, para ela, além de proporcionar a celebração dos 20 anos do curso, trouxe informações enriquecedoras com a presença da palestrante internacional. “O evento possibilitou o conhecimento e a troca de experiências. Hoje, o nosso olhar é para o futuro, para um mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo, em um cenário educacional onde o professor é o facilitador e o estudante é o grande responsável pelo seu aprendizado. As palavras de ordem são renovar e inovar, pois só assim o curso de Fisioterapia da UCB continuará formando profissionais habilitados na área e se orgulhando de sua história. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que fizeram parte desta história, professores, colaboradores e principalmente os estudantes”, afirmou.

De acordo com a aluna Thays Vicente Henrique, estudante do 7° semestre do curso de Fisioterapia, o evento deu subsídio para seus conhecimentos acadêmicos. “Participar desta Aula Magna possibilitou a atualização dos meus conhecimentos em relação às novas abordagens de tratamento fisioterapêutico”, afirmou a aluna.

O evento foi organizado pela professora Yomara Mota, professor Allan Keyser e pelo estudante do 6° semestre do curso Rodrigo Roriz, representando as ligas acadêmicas. Para ele, participar da organização deste evento foi um momento enriquecedor. “Foi uma ótima oportunidade para troca de experiências e para crescimento profissional”, explicou Rodrigo Roriz.