//
Durante sete anos Dom João Braz de Aviz pastoreou a Igreja de Brasília com firmeza e sabedoria. Conduziu o seu rebanho buscando a unidade da Igreja e a fidelidade aos ensinamentos cristãos. O administrador apostólico da arquidiocese de Brasília foi nomeado pelo papa Bento XVI como prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Vida religiosa no Vaticano. Ele será um dos seus principais assessores, e deverá coordenar assuntos relacionados à atuação da vida religiosa em todo o mundo, a partir de 16 de março, ele assume sua nova função.
A Universidade Católica de Brasília agradece e parabeniza Dom João que muito tem contribuído com a caminhada da Universidade Católica, com a sua presença carinhosa e apoio em nosso meio. Através de suas palavras nos inspirou a vivenciar a missão “…de atuar solidária e efetivamente para o desenvolvimento integral da pessoa e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprometida com a qualidade e os valores éticos e cristãos, na busca da verdade.”
Dom João partirá para Roma nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro às 19 horas, horário de Brasília. Que em sua nova missão de colaborador do Santo Padre, o papa Bento XVI frente aos religiosos e religiosas seja abençoado pela Padroeira de Brasília, Nossa Senhora Aparecida e Dom Bosco.
Projeto Celebrações e Reflexões – DiPas – UCB