dez

HUCB faz retrospectiva de 2009

Além destas benfeitorias, o Hospital conquistou o nível “Excelente” no certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. E os clientes economizaram com a consolidação do cartão fidelidade, que oferece descontos nos preços das consultas, e já possui mais de 7 mil pessoas cadastradas.

Uma das grandes metas para 2010 será a implantação da primeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com 12 leitos e a instalação de um tomógrafo computadorizado. O ano de 2009 foi de muitas realizações para o Hospital da Universidade Católica de Brasília (HUCB) e sua Diretoria relembra estas vitórias já pensando nas metas para o próximo ano. “Já temos os nossos olhos fitos no ano que se desponta, pois acreditamos que muito mais será realizado”, afirma Carlos Henrique Oliveira Souza, diretor executivo.

História

O Hospital da Universidade Católica de Brasília foi inaugurado em 2003, com a denominação de Unidade de Saúde Sagrada Família, cuja função imediata foi atender às exigências do curso de medicina da Universidade Católica de Brasília em 2001. Em 2006, o HUCB passou a ser a mantido pela UBEC – União Brasiliense de Educação e Cultura, associação civil, confessional de direito privado e de caráter assistencial, educacional, filantrópico e sem fins econômicos.

O Hospital tem como premissa a humanização e hospitalidade total, envolvendo espaços acolhedores, apoio aos familiares, atenção individualizada e interação entre pacientes, médicos e Operadoras de Saúde, tendo como foco principal o cuidado às pessoas.

Visite o site do HUCB: http://www.hucb.com.br/