//
2015
ago
04

Professor da UCB participa de intercâmbio na Espanha

O Assessor de Relações Internacionais (ARI) e Professor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Creomar Lima Carvalho de Souza, foi contemplado com uma bolsa de estudos da Universidade de Salamanca – a universidade mais antiga da Espanha, por meio do Programa Santander Universidades , com o Programa Top España, do dia 29 de junho ao dia 23 de julho.

O professor teve a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora e de aprendizagem. “Escolhi um curso de espanhol para negócios, para auxiliar nas atividades da ARI que desenvolvemos cotidianamente. O curso foi muito bom e aproveitei esse período também para conhecer a estrutura dos cursos internacionais da Universidade de Salamanca, dialogar com outros assessores internacionais de universidades brasileiras e estrangeiras, viajar aos finais de semana, estudar bastante e vivenciar a cultura local”, conta.

“Eu acho fundamental que estudantes, professores, indivíduos em geral, tenham períodos na vida de experiência educacional e cultural fora do seu próprio país. Isso abre os horizontes, desperta a pessoa, traz experiências que podem ser replicadas. A educação internacional tem que ser vista de uma maneira muito importante e essencial no cenário em que vivemos. Não só pela viagem, mas sobretudo pelas oportunidades acadêmicas e profissionais que isso representa”, explica Prof. Creomar de Souza.

Programa Santander Universidades

O grupo Santander oferece programas de bolsas de intercâmbio a alunos e professores de ensino superior. Com uma rede de relacionamentos que reúne mais de 400 instituições superiores de ensino conveniadas no Brasil e mais de 930 universidades conveniadas no mundo.

Programa Top España

Oferece bolsas de estudos na Universidade de Salamanca para aprimorar a formação acadêmica de alunos e professores, a partir da realização de curso de cultura e língua espanhola com a duração de três semanas.

Íbero-Americanas

Promove a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região Ibero-América.

Países participantes: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Fórmula

Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas.


Publicado por Tiago Mendes
Skip to content