//
Humor, carisma, entusiasmo e confiança em si próprio, são algumas características do Professor. Gretz, que é um dos maiores conferencistas do País. Gretz nasceu no interior de São Paulo, foi feirante até os 20 anos de idade, já fez 4 mil palestras de motivação em todas as regiões do Brasil, foi premiado com o troféu Top Of Mind 2004 na categoria melhores palestrantes do ano, foi diretor de RH, cursou História e Administração de Empresas, trabalhou na Volkswagen do Brasil e é autor de 11 livros.
A vida do professor mudou quando uma pessoa disse que ele era bobo e não sabia o que estava fazendo, Gretz não aceitou a tal palavra dita, deu a volta por cima e mostrou para essa pessoa que ele não era exatamente isso. Para ele, ter atitude e percepção é fundamental. “Devemos dar o melhor de si, ter atitude e vontade de fazer o que é certo”, aconselhou.
Para Gretz, o bom humor é um dos segredos para conquistar grandes coisas no dia a dia e não dar ouvidos para aqueles que falam palavras de derrota é essencial para que cresça em todos os sentidos da vida. “Devemos seguir o exemplo da águia, que enfrenta desafios até na tempestade sem medo de encarar, pois os desafios foram feitos para fortificarmos e amadurecermos”.
Voando como Águia, é o livro mais recente do Professor Gretz. Ele foi publicado no Brasil, em Portugal e na Itália e já foi adotado até pelo técnico de futebol Luiz Felipe Scolari. O professor encerrou a palestra com um vídeo mostrando o seu pai que aos 90 anos toca sanfona, escreveu 33 livros e ainda tem grande expectativa de vida.