//
O páreo foi duro na competição que reúne grandes lutadores de todo o país. Mas o alto nível dos oponentes não intimidou os atletas, que tem experiência em grandes campeonatos. Marcela e Diego, os campeões, são integrantes da seleção principal de Tae Kwon Do e tem no currículo diversas conquistas. Para Marcela, que já foi Campeã do Pan-Americano e bronze no Mundial Juvenil na categoria até 49kg, a final foi o confronto mais difícil. “A luta foi contra uma paulista e foi bem dura”, comenta a atleta, que há 18 anos no esporte já superou diversos obstáculos, como uma lesão nos joelhos que a deixou dois anos fora das competições.
Já Diego, campeão Brasileiro e Pan-Americano Júnior na categoria até 80 Kg, enfrentou João Paulo Rocha, do Rio de Janeiro, no confronto final pelo ouro. “O campeonato foi muito pesado. Minha primeira luta foi às 23h30 e a última às 1h30 da manhã. Entre a semifinal e a final tive que lutar sem intervalo e estava muito cansado. A semi contra o atleta de Goiás e a final foram difíceis, mas apesar do cansaço consegui a vitória”, lembra o atleta, que teve 4 embates até chegar ao topo do pódio.
Com os bons resultados, os lutadores da UCB já estão de olho nas próximas competições. Todos se preparam para a seletiva da seleção brasileira 2011 e Marcela e Diego ainda tem pela frente os Jogos Abertos de São Paulo, que acontecem em novembro. Lá, os dois representarão equipes paulistas e prevêem um grande desafio pela frente. “O Jogos Abertos é uma das competições mais difíceis, porque reúne grandes atletas. Todos os membros da seleção estarão competindo”, conta Marcela, que espera superar os oponentes e obter bons resultados.