//
2017
maio
29

Música para relaxar

Um projeto inovador, que busca alinhar boa música e estudos, promove, dentro do espaço da Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília (UCB), momento de lazer, cultura, descanso e integração entre os usuários. Na última sexta-feira, 26 de abril, o quarteto Harmonia, composto por jovens entre 16 e 20 anos, apresentou músicas clássicas e dos anos 90 para um público de cerca de 50 pessoas, entre estudantes, comunidade e colaboradores.

Muitos especialistas comportamentais dizem que a música ajuda a desenvolver a mente humana, o equilíbrio emocional e o bem-estar. Todas essas ações estimulam a concentração e o raciocínio. “A vida necessita de paradas. Mesmo para quem está estudando, parar meia hora e ouvir uma boa música, algo mais tranquilo ou instrumental, ajuda inclusive no processo de aprendizado”, salientou a gerente do Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UCB, Leila Barros.

O quarteto Harmonia, composto por Allan Henrique, Johnny, Mirian e Luciana, fez uma apresentação com instrumentos de corda e agradou a plateia com músicas conhecidas do filme Titanic e da banda Mamonas Assassinas. Estudante de violino na Escola de Música de Brasília, Allan fala sobre a oportunidade de tocar em uma Biblioteca. “Quando soube que era para tocar dentro da Biblioteca achei estranho, pois todos veem o espaço como silencioso e pacato. Contudo, a ideia é muito interessante, pois possibilita que as pessoas conciliem o estudo com o som de músicas instrumentais”, revelou.

Participe da Sexta Musical
O projeto Sexta Musical é aberto a todo artista que tenha interesse em mostrar o seu trabalho. A única exigência é que o músico toque instrumentos de corda, sopro ou teclado. Com duração de 30 minutos, as apresentações podem ser feitas por músicos, estudantes, colaboradores, professores ou artistas da comunidade.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência da Biblioteca e inscreva-se:
Tel.: (61) 3356 9026/9464


Publicado por Tiago Mendes
Skip to content